@Duisburger
Hier ein Versuch:
Meine Frage: Liebesbrief auf Portugiesisch schreiben
Das Resultat:
Querida(o) [Name],
Espero que esta carta te encontre bem.
Estou escrevendo para você esta noite porque não consigo parar de pensar em você. Estou sentado aqui em meu quarto, olhando para a lua, e tudo o que posso imaginar é o seu rosto.
Lembro-me da primeira vez que te vi. Eu estava tão nervoso, mas você foi tão gentil e atenciosa. Eu sabia naquele momento que você era alguém especial.
Desde então, meu amor por você só cresceu. Você é tudo para mim. Você é minha melhor amiga, minha confidente e meu amante.
Eu amo o seu sorriso, o seu toque e a sua voz. Eu amo o seu senso de humor, a sua inteligência e a sua bondade.
Você me faz feliz. Você me faz sentir completo.
Eu não posso imaginar minha vida sem você. Você é a minha alma gêmea.
Eu te amo mais do que palavras podem dizer.
Com amor, [Seu nome]
Auf den ersten Blick ist die Kritik, die ich habe die Vermischung von você und tu.
In Portugal würde ich den Brief komplett in der Tu-Form schreiben in Brasilien in der Você-Form.
Im eraten Satz würde ich schreiben: Estou a escrever-te anstatt Estou escrevendo para você.(BR).
Hier noch zum Vergleich der Liebesbrief übersetzt durch Deepl.com.
Der Deepl-Brief würde ich in Portugalauf jedem Fall bevorzugen.
Estou a escrever-te esta noite porque não consigo parar de pensar em ti. Estou aqui sentado no meu quarto, a olhar para a lua e só consigo imaginar a tua cara.
Lembro-me da primeira vez que te vi. Estava tão nervosa, mas foste tão gentil e atencioso. Soube naquele momento que eras especial.
Desde então, o meu amor por ti só tem crescido. És tudo para mim. És o meu melhor amigo, o meu confidente e o meu amante.
Adoro o teu sorriso, o teu toque e a tua voz. Adoro o teu sentido de humor, a tua inteligência e a tua bondade.
Fazes-me feliz. Fazes-me sentir completo.
Não consigo imaginar a minha vida sem ti. És a minha alma gémea.
Amo-te mais do que as palavras podem dizer.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com
Johan