• Gäste können im PortugalForum zunächst keine Beiträge verfassen und auch nicht auf Beiträge antworten. Das klappt nur, wenn man registriert ist. Das ist ganz leicht, geht schnell und tut nicht weh: Registrieren. Und dann verschwindet auch dieser Hinweis ...

Robert Enke TOT

CasaWistuba

Lusitano
Teilnehmer
Stammgast
zwar nicht mehr Portugal ...........trotzdem eine Meldung wert:

wie die Bild im Moment titelt ist der Torwart von Hanover 96 heute Abend verstorben:

Sport-Telegramm - Sport - Bild.de

Robert Enke spielte von 1999 - 2002 bei Benfica Lissabon und war deutscher Nationaltorwart
 
Zuletzt bearbeitet:
AW: Robert Enke TOT

Das berührt mich jetzt sehr, ein toller Torwart, ein wertvoller Mensch. Die arme Frau tut mir leid: sie haben ja auch vor etwa zwei Jahren ein Kleinkind verloren.

Britta
 
AW: Robert Enke TOT

Wenn Menschen so jung sterben müssen, bin ich immer betroffen, egal ob bekannt oder unbekannt!
 
AW: Robert Enke TOT

Hallo,
Robert Enke war in Portugal sehr beliebt und sprach ausserdem sehr gut portugiesisch.
Leider viel zu frueh gestorben. Einfach schrecklich!
Gruesse aus Porto
Uwe
 
AW: Robert Enke TOT

Noch schlimmer: es war ein Suizid lt. Welt-online


Olá, ich bin gerade nachhause gekommen, und Nachrichten auf Alice Startseite, da sah ich es, Robert Enke tot, und es heisst dort auch, es sei Suizid gewesen.

Ich finde es sehr traurig, wenn jemand stirbt, egal ob bekannt oder nicht, und Robert Enke ist mir durch Hannover 96 (fast bei mir um die Ecke) bekannt.

LG Claudia
 
AW: Robert Enke TOT

Morreu Robert Enke
Por

Morreu Robert Enke, antigo guarda-redes do Benfica. As circunstâncias da morte do futebolista ainda não são conhecidas, mas as informações existentes apontam para a tese de suicídio.

A notícia da morte de Enke, 32 anos, apanhou toda a gente de surpresa. O futebolista sofreu de uma infecção intestinal que o afastou dos relvados durante dois meses e parecia estar pronto para regressar quando a polícia fez chegar a notícia.

A informação existente carece ainda de confirmação oficial, mas parece certo que Enke morreu numa passagem de nível.

De acordo com o jornal Berliner Morgenpost, na sua edição online, a polícia alemã terá informado que o jogador do Hannover se atirou para debaixo de um comboio.

Stefan Wittke, chefe do departamento de imprensa da polícia de Hannover, surge citado na notícia como apontando o suícidio como causa provável da morte, que ocorreu às 18.25 horas.

Martin Kind, presidente do Hannover, já lamentou a morte do futebolista. «É terrível. Não sei o que aconteceu, nem como aconteceu, mas acredito que nada tenha a ver com o futebol.

Robert Enke deixa viúva a mulher, com quem viveu há três anos a tragédia de perder uma filha, com dois anos, devido a problemas congénitos cardíacos.

Robert Enke começou a carreira como profissional no Carl Zeiss Jena, em 1996 mudou-se para o B. Moenchengladbach de onde se transferiu para o Benfica em 1999. Depois de três anos na Luz, Enke mudou-se, a custo zero, para o Barcelona, onde acabaria por não ser feliz. Os blau-grana emprestaram-no ao Fenerbahçe e ao Tenerife. Em 2004 assinou pelo Hannover, clube que representou até à morte.

Enke somou 8 internacionalizações na selecção alemã e era praticamente certa a sua inclusão nos convocados para o Mundial de 2010, na África do Sul.
 
AW: Robert Enke TOT

Morreu Enke, antigo guarda-redes do Benfica
fonte:


O guarda-redes internacional alemão de futebol Robert Enke, de 32 anos, ex-jogador do Benfica, morreu hoje, revelaram fontes da polícia de Hannover, na Alemanha.


ng1215505.JPG

Enke quando jogava no Benfica

"Tudo indica que se suicidou", disse um porta-voz da polícia de Hannover ao site Spiegel Online.
"Posso confirmar a triste notícia, mas de momento não posso dar pormenores", disse à mesma publicação Robert Neblung, amigo e agente do jogador, que alinhou no Benfica entre 1999 e 2002.
Enke morreu na numa passagem de via férrea em Neustadtam Ruebenberge, na localidade de Eilvese, perto de Hannover.
"Houve um acidente mortal numa passagem ferroviária", disse Stefan Wittke, do gabinte de imprensa da polícia de Hannover.
O mesmo responsável explicou que "tudo indica que se tratou de suicídio".
"É uma notícia horrível", disse o presidente do Hannover 96, Martin Kind, que foi informado pela polícia no Aeroporto de Hannover, quando regressava de uma reunião da Liga Alemã de Futebol.
"Esperamos muito coisa, mas algo assim não, não sei o que aconteceu e porquê", disse Kind à agência alemã dpa.
O presidente do clube da primeira divisão alemã mostrou-se convicto, no entanto, de que a morte de Enke "não teve nada que ver com o futebol".
Devido a uma infecção bacterial, o antigo guarda-redes do Benfica esteve algum tempo afastado dos relvados, não participando nos jogos do seu clube nem sendo convocado para os últimos quatro encontros da selecção, depois de ter conquistado a titularidade.
Também não tinha sido chamado aos trabalhos da equipa nacional para os jogos particulares com o Chile e a Costa do Marfim, a 14 e 18 de Novembro.
No entanto, o seleccionador Joachim Low tinha deixado claro que contava com ele para número um da baliza alemã no Mundial de 2010 na África do Sul.
Enke, internacional AA oito vezes, nasceu a 24 de Setembro de 1977, em Jena, na então República Democrática da Alemanha, e ao longo da sua carreira representou Carl Zeiss Jena, Borussia de Moenchengladbach, Benfica, FC Barcelona, Fenerbahçe, Tenerife e Hannover 96, no qual alinhava desde 2004.
Há três anos, Enke e sua mulher Teresa perderam a filha Lara, de dois anos, que tinha nascido com uma mal-formação cardíaca.
A Federação Alemã de Futebol recebeu a notícia logo após um dos treinos do estágio que está a realizar em Bona para o jogo com o Chile.
Entretanto, a federação publicou um comunicado em que manifesta o seu "profundo pesar" pela morte de Robert Enke, e o treinador Joachim Low e o director desportivo Oliver Bierhoff informaram os jogadores.
"Estamos todos muito chocados e sem palavras", disse Bierhoff à agência noticiosa alemã SID.
O governador da Baixa-Saxónia, Christian Wullf, mostrou-se também muito abalado com a notícia da morte de Enke.
"A Alemanha perdeu um atleta de excepção e uma pessoa sensível, que foi um exemplo para muitos, estamos de lutoe enviamos condolências à mulher à família, aos seus muitos amigos", disse Wullf num comunicado da chancleria do governo regional, em Hannover.
 
AW: Robert Enke TOT

In der Stz sagte er kürzlich:

Gibt es einen Verein, der Sie reizen würde?

Ich würde noch einmal gerne bei Benfica Lissabon spielen, aber erst zum Ende meiner Karriere. Die Zeit in Portugal war die schönste und unbeschwerteste in meinem Leben (Enke spielte dort von 2000 bis 2003, Anm. d. Red.). Lissabon ist unser zweites Zuhause. Es wäre schön, wenn ich da noch mal spielen könnte. Aber vorher will ich gerne in Deutschland einen Titel gewinnen.

Robert Enke im Gespräch: Meine Prioritäten haben sich verschoben
 
AW: Robert Enke TOT

Hier noch einenige Meldungen aus Portugal:


Der ehemalige Trainer von Befica Toni, dachte als er die Meldung von Robert Enkes Tot im Internet las, das es ein anderer Enke sein muss, der gestorben ist.

Toni dirigiu Robert Enke na época 2000/01 e contou à Lusa uma faceta da personalidade do guarda-redes alemão, que era “a sensibilidade em relação aos animais abandonados”.

“Ele tinha quase um canil em casa porque não resistia quando via um cão abandonado ou esfomeado e recolhia-o”, revelou Toni, para quem estes gestos eram expressão da sua extrema sensibilidade.

:

Vor dem Spiel zwischen Portugal und Deutschland haben wir uns im Stadion eine ganze Weile unterhalten und über gemeinsame Erlebsnisse bei Benfica Lissabon gelacht......
 
AW: Robert Enke TOT

ich hab eben grad im radio gehört, was seine witwe auf der pressekonferenz, die wohl grade läuft, gesagt hat....
gänsehaut...

edit: das sie es schafft,sich wenige stunden danach- und WIE- auf der pressekonferenz zu äußern, finde ich sowas von stark!!

da hat sich jemand umgebracht,weil er angst vor den reaktionen auf seine psychische erkrankung hatte und das das jugendamt ihm deshalb seine adoptivtochter wegnimmt..
 
Zuletzt bearbeitet von einem Moderator:
AW: Robert Enke TOT

Das ist wirklich traurig! Leider ist es immer noch ein Tabu unter Depressionen zu leiden. Dabei sind viele Menschen davon betroffen.
Er hat wohl keinen Ausweg mehr für sich gesehen.

LG
Iris


 
AW: Robert Enke TOT

was ich an den ganzen Geschehnisen leider noch vermisse ist,

wer denkt eigentlich an die 2 Lokführer:(
 
AW: Robert Enke TOT

was ich an den ganzen Geschehnisen leider noch vermisse ist,

wer denkt eigentlich an die 2 Lokführer:(

das ist eine andere frage, wenn auch nicht weniger wichtig...
es muss sooo schlimm sein, wenn einem sowas als lokführer passiert...
ob sie psychologische betreuung kriegen??

ich ärgere mich momentan ein bischen über die formulierungen in den nachrichten, robert enke sei "von einem zug erfasst" worden.. kein wort, das es -geplanter- suizid war, sondern so klingt es, als ob es ein unfall (mit "schuld" der lokführer) war..
 
AW: Robert Enke TOT

das ist eine andere frage, wenn auch nicht weniger wichtig...
es muss sooo schlimm sein, wenn einem sowas als lokführer passiert...
ob sie psychologische betreuung kriegen??
...
Soweit ich weiß, gehört eine solche Betreuung zum "Standardprogramm" nach Unfällen.
...
ich ärgere mich momentan ein bischen über die formulierungen in den nachrichten, robert enke sei "von einem zug erfasst" worden.. kein wort, das es -geplanter- suizid war, sondern so klingt es, als ob es ein unfall (mit "schuld" der lokführer) war..
Ich gehe davon aus, dass es sich dabei um eine Selbstbeschränkung der Medien handelt. Man befürchtet immer Nachahmer, gerade bei Suiziden. Aus diesem Grund wird z.B. auch in München in der U- und S-Bahn nie von einem Suizid oder so gesprochen, wenn mal wieder ein Unfall passiert ist sondern nur von einem "Notarzteinsatz". Hinter dieser Formulierung kann man mehr "verstecken". Auch die lokalen Medien halten sich bei ihrer Berichterstattung darüber in der Regel an diese Sprachregelung.
 
Zurück
Oben