Ich habe heute per E-Mail die Aufforderung bekommen, meinen Zählerstand an "E-Redes" zu übermitteln.
Den Strom beziehe ich über EDP und der Ablesung erfolgt übers Stromnetz direkt beim Zähler.
Laut App von EDP war die letzte Ablesung Mitte März 2021. Leider bin ich aktuell nicht vor Ort ...
Kennt Ihr diese Ableseaufforderung und wie kann ich damit umgehen (Ignorieren)? Danke vorweg für die Rückmeldung.
***
Caro(a) Cliente,
No passado dia 05-04-2021 tentámos aceder ao contador de energia elétrica instalado em XXX para obter a respetiva leitura, operação que não conseguimos realizar.
A E-REDES, no âmbito das suas funções de gestão da Rede de Distribuição de Energia Elétrica, tem a obrigação regulamentar de recolher os dados de consumo de energia registados no contador.
Comunique a sua leitura nos próximos 10 dias
A impossibilidade de obtenção periódica de leituras poderá obrigar à realização de leituras extraordinárias, cujos encargos lhe podem ser faturados.
Uma vez que não temos leituras dos últimos 4 meses, e para evitar os encargos e inconvenientes referidos, agradecemos que nos comunique a sua leitura.
Como pode comunicar a sua leitura:
• Em e-redes.pt, através da funcionalidade Comunicar Leituras, onde poderá esclarecer dúvidas sobre como ler o contador;
• Usando a APP E-REDES (download disponível para Android e IOS);
• Contactando a linha 800 507 507 (24h/grátis).
Para comunicar a sua leitura é necessário indicar o Código de Ponto de Entrega PTXXX, informação disponível na fatura de energia do seu comercializador ou no cabeçalho desta comunicação.
Agradecemos a sua colaboração.
Com os melhores cumprimentos,
***
Den Strom beziehe ich über EDP und der Ablesung erfolgt übers Stromnetz direkt beim Zähler.
Laut App von EDP war die letzte Ablesung Mitte März 2021. Leider bin ich aktuell nicht vor Ort ...
Kennt Ihr diese Ableseaufforderung und wie kann ich damit umgehen (Ignorieren)? Danke vorweg für die Rückmeldung.
***
Caro(a) Cliente,
No passado dia 05-04-2021 tentámos aceder ao contador de energia elétrica instalado em XXX para obter a respetiva leitura, operação que não conseguimos realizar.
A E-REDES, no âmbito das suas funções de gestão da Rede de Distribuição de Energia Elétrica, tem a obrigação regulamentar de recolher os dados de consumo de energia registados no contador.
Comunique a sua leitura nos próximos 10 dias
A impossibilidade de obtenção periódica de leituras poderá obrigar à realização de leituras extraordinárias, cujos encargos lhe podem ser faturados.
Uma vez que não temos leituras dos últimos 4 meses, e para evitar os encargos e inconvenientes referidos, agradecemos que nos comunique a sua leitura.
Como pode comunicar a sua leitura:
• Em e-redes.pt, através da funcionalidade Comunicar Leituras, onde poderá esclarecer dúvidas sobre como ler o contador;
• Usando a APP E-REDES (download disponível para Android e IOS);
• Contactando a linha 800 507 507 (24h/grátis).
Para comunicar a sua leitura é necessário indicar o Código de Ponto de Entrega PTXXX, informação disponível na fatura de energia do seu comercializador ou no cabeçalho desta comunicação.
Agradecemos a sua colaboração.
Com os melhores cumprimentos,
***