• Gäste können im PortugalForum zunächst keine Beiträge verfassen und auch nicht auf Beiträge antworten. Das klappt nur, wenn man registriert ist. Das ist ganz leicht, geht schnell und tut nicht weh: Registrieren. Und dann verschwindet auch dieser Hinweis ...

Estudoslusoalemaes: Ortszeit / Hora Local in Caminha

Portugal-News

PortugalNews
Teilnehmer
Wer jetzt bis zum 15.Mai die Möglichkeit hat, das Museu Municipal in Caminha zu besuchen, wird die Ausstellung Ortszeit kaum wieder erkennen, so professionell und mit Liebe zum Detail wurde sie hier eingerichtet. Es lohnt sich! Quando o Goethe Institut Portugal disponibilizou esta exposição no âmbito das comemorações dos 20 anos da Queda do Muro, o DEGE da Universidade do Minho solicitou logo um exemplar com a ideia de fazê-la circular na região, activando a cooperação com as escolas, parcialmente associadas na rede APPEAL (Acção-Plano para a Promoção do Ensino e da Aprendizagem das Línguas).


No dia 7 de Novembro de 2009, Hora Local / Ortszeit foi inaugurada no Museu D. Diogo de Sousa (MDDS), em Braga, no âmbito das X Jornadas de Cultura Alemã, no segundo dia do Fórum da Associação Portuguesa de Estudos Germanísticos (APEG). Na véspera, a exposição foi visitada por Manfred Schüler, Primeiro Secretário (Assuntos Culturais) da Embaixada da República Federal da Alemanha, e Alexander Benedict, Adido para Cultura e Ciências da Embaixada da Áustria.

Depois do MDDS, a exposição já passou pelos seguintes espaços:

Theatro Club na Póvoa de Lanhoso, dia 6 a 22 de Janeiro de 2010;

Biblioteca Municipal de Barcelos, de 26 de Janeiro a 12 de Fevereiro de 2010;

Biblioteca da ES de Barcelinhos, de 18 a 26 de Fevereiro de 2010;

Biblioteca Municipal de Santo Tirso, em colaboração com a ES D. Dinis, de 2 a 22 de Março de 2010;

Biblioteca da ES de Ponte de Lima, de 23 de Março a 19 de Abril de 2010.

Com a inauguração da exposição no dia 26 de Abril de 2010, no Museu Municipal de Caminha (em colaboração com a ES de Caminha), o itinerário de Ortszeit – Local Time confirma o dinamismo da cooperação entre o DEGE-ILCH e as escolas da região. Em todos os lugares, por onde a exposição passa, há sessões temáticas sobre a história recente da Alemanha dirigidas ao público escolar.
36037391-8649299830598784563

->
 
Zurück
Oben